terça-feira, 21 de setembro de 2010

O maior churrasco do mundo RJ - Churrasco


 

O maior churrasco do mundo consumiu 12 toneladas de carne. A festança aconteceu no começo de abril de 2008 em Montevidéu, capital do Uruguai, e entrou para o Guinness, o livro dos recordes, superando a marca anterior, de um churrasco no México, em 2006, com 8 toneladas de carne.

Para conseguir assar tantos bifes, os uruguaios precisaram montar 1500 metros de churrasqueiras, que, juntas, queimaram 6 toneladas de carvão. Mais de 1250 voluntários foram convocados para manusear os espetos da festa. Quando os juízes confirmaram que o recorde mexicano havia sido superado, os 20 mil espectadores presentes ao churrasco vibraram e comemoraram, claro, mandando ver todo o banquete.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Amolador classe A


A faca do churrasqueiro merece tratamento especial e é para isso que existe essa belezinha de pedra para amolar da Cuisine Paradiso, que é dupla e garante corte e brilho. Plus, um pequeno tanque com um travesseirinho extra para a água, de modo que a pedra permanece sempre úmida e permitindo melhores resultados na hora de afiar.
Gostou? Dá pra comprar aqui.