Site

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carnes especias para Grelhas - Churrasco Nobre Buffet de Churrasco

Aqueles que não tem o privilégio de ter uma bela churrasqueira em casa e nem sempre dá pra filar a churrasqueira alheia, tem que se virar com suas possibilidades...E nem por isso deixo de apreciar um bom churrasco de grelha,assim como a parrilla Argentina ou Uruguaia. E este tipo de preparo para as carnes está sendo cada vez mais apreciado no Brasil ultimamente. Este processo pode ser feita num grill, em chapas acopladas no fogão, Chair broile profissional eléctrica, a gás a lenha a carvão ou mistas....Enfim uma variedade de formas de fazer sua carne na grelha, processo esse que torna a carne deliciosamente tostada e dourada por fora e macia e avermelhada na medida , por dentro. E como sempre as raças Red Angus e Hereford sao minhas preferidas.
Cortes :
-BIFE DE CHOURIÇO: Apreciado em Buenos Aires e Montevidèu tem sido cada vez mais comum no Brasil também. ê a parte mais saborosa do lombo bovino e dele se tira o famoso corte "Ojo de Bife". Fica ótimo com molho 4 queijos
-COSTELA EM TIRAS : È a parte nobre da costela de novilho precoce cortado em tiras finas. Mais fino que o corte para churrasco tradicional. Fica delícia com barbecue ou molho agridoce de açúcar mascavo.
-ENTRECOT PRA GRELHA : Corte do lombo perfeito pra grelha, porções de 4 cm de espessura è assado apenas para ganhar crocância na parte externa. Este corte è de origem francesa.
-PICANHA COM ALCATRA : Como a picanha tem uma grande camada de gordura e a alcatra è macia e com pouca gordura, essa mistura fica espetacular na grelha. E este corte apresenta osso, o que faz ficar ainda mais saboroso.
-PRIME RIB : Corte típico americano, muitos o consideram o melhor dos melhores cortes...Bastante tenro, è obtido através da secção transversal do lombo e è composto pelo contra file e parte da costela.
Costuma não ser tão fácil encontrar todos estes cortes no Brasil. Entretanto estão se tornando cada vez mais usuais para nossa sorte.

www.churrasconobrerj.com.br 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cortes especiais da carne



Localizada entre o lombo e o coxão, logo ali na traseira do boi fica a alcatra, peça que mede em média 80 centímetros (inteira) e contém cinco tipos de cortes bem distintos. Os mais famosos como a picanha e maminha você já conhece, mais saiba quais cortes sobram para se fazer com o miolo:

Tender Steak

É o corte mais nobre dos cortes especiais, pesa em média 150 gramas e existe apenas um por peça de alcatra. Sua retirada é estratégica pois é partir dela que chegamos aos outros dois cortes.

Baby Beef e Olho/Coração

Cortes com sabor mais acentuado e que devem ser cortados em bifes grossos ( largura mais ou menos de dois dedos) antes de ir a grelha.

Dá só uma olhada neste passo a passo de como retirar os 5 cortes ( picanha, maminha,tender steak, baby beef, Coração ) e seja um mestre no corte de alcatra:

Passo 1
 Limpe a alcatra, retirando toda a membrana e sebo da carne.

Passo 2
À medida que vai se limpando a carne, com a mão já vai se percebendo os cortes distintos da alcatra, já que eles são separados por membranas.

Passo 3
A primeira parte da alcatra a ser retirada é a ponta dele, justamente a maminha.

Passo 4
O próximo passo é retirar a picanha, buscando com as mãos a membrana que separa este corte do miolo da alcatra.

Passo 5
Separadas a picanha e a maminha, limpe com todo o cuidado o miolo da alcatra, retirando todos os nervos e o resto do sebo. Isso é muito importante para se chegar aos três cortes restantes. Caso queira uma carne mais magra, tire também a gordura.


Passo 6
Agora é a hora de separar o tender-steak, que fica na parte superior da alcatra e é reconhecido por sua cor vermelha mais escura em relação ao resto do miolo. Ele também é preso por uma membrana que se pode sentir com as mãos. Sem retirar o tender-steak não se chega aos outros dois cortes.



Passo 7
 Na parte externa do miolo da alcatra existe um nervo. É ele que determina a divisa entre o baby-beef e o olho/coração da alcatra.

Passo 8
Corte o nervo na longitudinal para se chegar ao baby-beef e ao olho/coração da alcatra.

Passo 9
Com todos os cortes já separados, limpe a carne, retirando as membranas e sebos que por ventura sobrarem. Deixe a carne “light”.


Resultado final

Está aí o resultado da operação: cinco cortes, com textura e sabores diferentes obtidos em uma só peça. Da esquerda para a direita, picanha, maminha, baby-beef, olho/coração e tender-steak (em baixo).





Fonte Internet.


www.churrasconobrerj.com.br

Churrasco na Sala de Casa


A Parrilla De’Longhi é uma boa dica pra você que não dispensa um churrasco mesmo morando em apartamento e também pra quem não agüenta mais essas chuvas que acabam nos fazendo desistir daquele churrasquinho esperto.
Ela não faz fumaça alguma e com rápida e uniforme distribuição de calor, permite que você asse sua carne de duas maneiras diferentes. Com termostato ajustável, é possível regular a temperatura para cada tipo de alimentos que está sendo grelhado ou assado.
O mais prático de tudo é que a chapa e a grelha podem ser levadas à máquina de lavar louça.
Agora não há mais nada que acabe com os nossos churrascos!
Para comprar é só clicar aqui.

www.churrasconobrerj.com.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chip do boi rastreia o seu churrasco



Imagine comprar uma carne no supermercado e, pelo código de barras, saber tudo sobre o boi que dará origem ao seu churrasco - da fazenda na qual o animal foi criado até seu histórico de vacinas e data de abate.
Essa é uma realidade que pode não estar tão distante assim do Brasil. Com o projeto de implementação nacional do Chip do Boi, o governo federal pretende tornar rastreável toda a carne produzida no país.
A tecnologia está sendo desenvolvido pela CEITEC S.A (Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada), estatal federal vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, líder em semicondutores da América Latina.
O chip permite que a rastreabilidade das informações sobre os animais seja feita totalmente de forma eletrônica, eliminando o erro humano na coleta de dados. “O brinco com o chip funciona como o CPF dos animais”, explica Eduard R. Weichselbaumer, presidente da Ceitec. “Ele é uma referência para encontrar em um banco de dados informações como data de nascimento, quem são os pais, vacinas válidas, manejo e etc”.

Como funciona

O sistema vem com um software de banco de dados, um coletor e um brinco que contém um chip e uma antena. Para colher informações sobre o animal, basta aproximar um bastão com um leitor do chip. Elas são repassadas a um computador por meio de cabo ou rádio.
O chip é de baixa freqüência, não possui bateria e é carregado energeticamente pelo sinal do leitor. No caso de uma pesagem ou vacinação, por exemplo, a economia de tempo e a confiabilidade dos dados é muito grande, como explica Weichselbaumer.

www.churrasconobrerj.com.br 

Segredo do churrasco e da saúde pode realmente estar no tempero



Talvez a comidinha de hospital não seja mesmo boa para você. Um estudo conduzido pela Universidade Western Ontario, no Canadá, mostra que os molhos que acompanham ou temperam o churrasco – e outros tipos de carne – podem proporcionar diversos benefícios para a saúde. Mais do que temperar a vida, ingredientes extras podem fornecer uma grande quantidade de antioxidantes naturais.
Alimentos ricos em antioxidantes exercem um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, doenças degenerativas como o Alzheimer e o Parkinson, inflamações e problemas associados ao envelhecimento da pele.
“Ervas aromáticas e especiarias são excelentes fontes de antioxidantes, mas saber exatamente quanto consumir para ser beneficiado pode ser difícil já que geralmente elas não são ingeridas em grandes quantidades”, explica Raymond Thomas, um dos autores do trabalho. “São usadas em porções relativamente pequenas, como ingredientes de receitas, para misturas de especiarias e molhos que realçam o sabor de alimentos”.
Método, combinações e tempo influenciam na capacidade antioxidante ingerida. Para a pesquisa, Thomas usou diferentes ingredientes para temperar a carne antes do cozimento, todos facilmente disponíveis em mercados: alho, ervas, mel, pimentão assado, pimenta, limão, gengibre, gergelim e hortaliças.
Todos os molhos tinham boas quantidades de antioxidantes. Mas, os níveis diminuíram de 45 a 70% após o cozimento. Molhos mais apimentados ou feitos com gergelim e gengibre (conhecidamente muito antioxidantes) não tiveram os índices tão reduzidos.
Mesmo diante da perda de antioxidantes por temperar a carne antes do cozimento, os molhos podem proporcionar muitos benefícios. “As pessoas podem maximizar a ingestão de antioxidantes optando por ingredientes com maiores níveis de antioxidantes antes do cozimento”, explica Thomas. “Alternativamente, você pode ainda colocar um pouco de molho antes de servir a carne, ou consumir sem cozinhar – como se fosse uma salada”.
Pesquisadores recomendam o uso de temperos naturais para o consumo de carnes, aumentando a ingestão de antioxidantes.

www.churrasconobrerj.com.br 

Técnicas da Carne Maturada - Churrasco Nobre



O que é a carne maturada?. Maturação é o nome da técnica de amaciamento da carne, após o abate do animal, por meio de refrigeração entre 0 – 1° C, por um período de 15 dias. Busca-se com esse processo além da melhoria da textura a melhoria do sabor.
Utiliza-se a embalagem à vácuo, para que não haja o crescimento de bactérias aeróbias, uma vez que cria-se um ambiente sem oxigênio.
Mantida sob refrigeração correta a carne maturada pode ser mantida por até 30 dias.
O ideal do uso desse processo é com carnes consumidas como bifes, com preparação rápida que necessitam de pouco tempo de cozimento.

www.churrasconobrerj.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que é Gourmet?


Gourmet é o nome que se dá a uma cozinha ou produto alimentar (incluindo bebidas) que estejam associados à ideia de haute cuisine ou alta cozinha, evocando assim um ideal cultural, associado com as artes culinárias. Assim um vinho ou um restaurante diz-se gourmet quando este é de alta qualidade e está reservado a paladares mais avançados e a experiências gastronómicas mais elaboradas. Por consequência os produtos e ou refeições gourmet são normalmente mais caras que os seus equivalentes não gourmet. A palavra gourmet tem ascendência francesa e o seu significado original designava os bons apreciadores de vinho, os verdadeiros conhecedores. Actualmente já faz parte do vocabulário português e alargou o seu âmbito a tudo o que se relaciona com os prazeres da mesa, sempre na perspectiva da autenticidade e da qualidade.
Este termo pode também ser associado, mais raramente, a uma pessoa, quando se lhe quer atribuir a qualidade de possuir um paladar apurado, e que possua algum conhecimento ou entendimento avançado de culinária e gastronomia.[1]
Este termo poderá ser encarado por alguns como uma conotação negativa pois poderá estar associado a elitismo ou snobismo, porém a sua utilização geral e mais comum não possui esta conotação.
Outras definições podem ser atribuídas, como sendo ser um produto de produção limitada, com um design exclusivo e arrojado, com caracteristicas únicas do ponto de vista sensorial, sendo mesmo intitulado como produto de posicionamento "Premium". Os produtos Gourmet são traduzidos por acrescerem valor acrescentado, e serem diferenciadores da concorrência.
A variável qualidade inerente ao produto Gourmet não se limita ao seu paladar, sabor ou aroma, podendo distinguir-se pela sua forma de produção, pela originalidade na embalagem, pela sua idade , pela sua especialidade, ou pelo tipo de matéria-primas usadas na sua confecção.
O factor preço ainda exerce forte influência, na decisão de aquisição por parte do consumidor, no entanto a procura de produtos "Gourmet" tem crescido de forma exponencial , tendo cada vez mais adeptos principalmente junto de clientes de grau de exigência mais elevado. A tipologia do cliente alvo define-se por consumidor sofisticado, atento , curioso, crítico e disponível para experimentar coisas novas.
O Gourmet é um segmento que apresenta um vasto potencial de crescimento, para área da distribuição e indústria alimentar. Este tipo de produto é já possível encontrar com relativa facilidade nas diversas insígnias de retalho moderno.
O grau de penetração dos produtos Gourmet será tanto maior, quanto maior resultar a implementação de lojas de muita conveniência (localização, estacionamento, horário) , de excelente atendimento ( personalizado, conhecedor) e oferta ( não só em termos qualidade , mas também diversidade).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

www.churrasconobrerj.com.br 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como fazer um churrasco


Olá amigos do blog vamos conversar hoje do que precisamos para fazer aquele churrasco inesquecível.Em primeiro lugar um churrasqeiro, ou seja, aquela pessoa que não vai desgrudar da churasqueira.Por que churrasco de verdade com sabor e qualidade exige paciência, dedicação e prazer.Então depois que temos uma churrasqueiro vamos fazer nossa lista de convidados.Sabendo quantos convidados teremos em nosso evento, podemos calcular quanto de carne devemos comprar.Um churrasco sem preocupação de quantidades devemos calcular 450 gramas por pessoa de carnes, nesse caso envolve carne,linguiça,frango e etc, distribuída pelas 450 gramas que determinamos por pessoa.Após decidida as carnes que teremos em nosso evento, vamos calcular o carvão que será necessário, para 30 pessoas 6Kg é suficiente, para 50 pessoas 9 Kg é suficiente e assim vai subindo de 20 em 20 pessoas.Os espetos são itens fundamentais num churrasco, vamos fazer o churrasco com grelha ou com espetos?.Isso vária muito de pessoa para pessoa, para churrascos mais tradicionais e de maior facilidade utilizaremos as grelas porque colocaremos encima da grelha todas as carnes ao mesmo tempo.Claro que ai entra a ciência, porque cada carne deve entrar no seu tempo e seu espaço, digo isso em relação a temperatura e altura.Um churrasco sem erros utiliza somente sal grosso, claro que hoje em dia o churrasqueiro profissional utiliza vários temperos que deixam o tradicional churrasco muito mais atrativo.Outro ponto fundamental num churrasco e o corte da carne, pois se o corte não for feito da forma correta o sabor da carne é modificado o que estragaria seu evento.Outro ponto fundamental e o calor da churrasqueira que deve ser mantido para que as carnes cozinhe por igual e mantenham seu valor.Outro item fundamental são as facas, pois elas e que darão o corte perfeito nas carnes.Muitos itens podem entrar no seu churrasco por exemplo: cebola,legumes,camarões,peixes e as sobremesas que podemos relacionar como as mais simples o abacaxi e a banana.Portanto aqui mostro tudo que precisamos para um churrasco perfeito, mais percebemos que churrasco não é tão simples como parece, exige ciência, preparação, dedicação e atenção.Espero ter ajudado a você amigo do blog a produzir o seu churrasco.Mais lembro a todos que churrasco e coisa séria e que se quisermos ter um evento nota 10, devemos ter atenção em todos os itens mencionados ou deixar esse trabalho para um churrasqueiro profissional.Até o próximo post.

www.churrasconobrerj.com.br

domingo, 9 de janeiro de 2011

Culinária Uruguaia


Os uruguaios gostam de paella, herança dos espanhóis, mas é curioso que apreciem os frutos do mar de maneira bastante discreta para quem vive em um território de grande extensão marítima. Na verdade, não há nada na culinária uruguaia que se compare à paixão pela carne vermelha preparada de maneira muito característica.
São consumidos diversos cortes de gado, como no Brasil. A carne é temperada apenas com sal grosso, colocado no momento de levar o corte à parrilla (grelha), para evitar a desidratação. No entanto, o que diferencia o churrasco uruguaio do brasileiro é basicamente a raça de gado utilizado para corte: no Uruguai são a Aberdeen Angus e a Hereford, e essa é a razão por exemplo de o contra-filé uruguaio (bife angosto), um dos cortes preferidos na Europa, ser maior que o brasileiro.
Alguns cortes semelhantes aos do Brasil recebem nomes diferentes, conforme segue:
  • Asado de Tira (costela)
  • Colita de Cuadril (maminha)
  • Tapa de Cuadril (picanha)
  • Bife Angosto (contra- filé)
  • Bife Ancho (entrecote, noix ou contra-filé da costela)
  • Ojo de Bife (baby beef)
  • Filet de Lomo (filé mignon)
  • New York Steak (t-bone)
  • Cinchulín (intestino assado)
  • French rack (carré de cordeiro)
Embora os uruguaios tenham, como os brasileiros, a costela (tira de asado) como um dos seus cortes preferidos, eles preferem também o entrecote (bife ancho), enquanto o Brasil prefere a picanha.
Na parrillada, as carnes são assadas sobre uma grelha, a parrilla, que fica mais próxima da fonte de calor (20cm), assando o alimento apenas pelo sistema de irradiação, enquanto que no churrasco se assa também por convecção.
O churrasco, diferentemente do nosso, é preparado com lenha em substituição ao carvão, o que provoca um efeito defumado.
Entre os assados há o braseiro, que consiste em uma porção mista de vários tipos de assados, ecom iguarias bastante exóticas como por exemplo glândula salivar (molleja), intestino fino (chinchulin), intestino grosso (choto) e lingüiça de sangue coagulado (morcilla).
E por falar em pratos diferentes, não se pode deixar de mencionar os ravioles de seso (ravióli de miolos), e o asado con cuero (churrasco em que se serve a carne da vaca, incluindo o couro e pêlos) .
Chimichurri
Outro prato muito apreciado pelos uruguaios são as mollejas, sempre acompanhadas do molho chimichurri - ninguém sabe ao certo de onde veio esse molho e seu estranho nome, mas todas as histórias que se contam falam de alguém do Reino Unido que teria criado esse molho na Argentina, e o nome foi adaptado ao espanhol, para facilitar a pronúncia. Por exemplo, uma das histórias fala de um irlandês, Jimmy McCurry, que teria preparado o molho pela primeira vez e do seu nome surgiu o termo chimichurri. Teria sido um simpatizante da causa da independência argentina no século XIX e acompanhado o General Belgrano.
A receita do chimichurri pode variar muito, mas basicamente é um molho de azeite de oliva e vinagre, que se tempera com diversos condimentos, macerados ou não. Existem chimichurris suaves ou fortes, conforme se ponha mais pimenta na mistura. Tradicionalmente, o chimichurri é o molho ideal para acompanhar a parrillada.
Há também opções bastante simples e muito apreciadas nessa culinária, como as que são servidas nas Chiviterias - que servem o popular Chivito (parecido com o X-tudo brasileiro, mas com um finíssimo filé de carne suculento), que pode ser al pan, al plato ou canadiense (acompanhado de batatas fritas).
O nome vem de chivo (que significa "cabrito", carne com a qual originalmente se elaborava esse sanduíche). O grande desafio é comer um chivito para dos, sanduíche com cerca de 20 cm de altura, acompanhado de salada russa, batatas fritas, bacon etc. Há também o pancho (cachorro-quente), a estrela das chiviterias.
A bebida mais apreciada é o uísque, tomado como aperitivo antes dos assados.
Como sobremesa há a delíciosa Chaja (veja receita abaixo), uma combinação de suspiros, chantilly e pêssego em calda.

Fonte: www.latinoamericano.jor.br

Culinária Uruguaia
Gastronomia do Uruguai, o turista sabendo que o país possui uma das melhores carnes de rebanho do mundo, tem que saber aproveitar os pratos típicos uruguaios e provar de uma parrillada, de uma carne assada uruguaia, churrasco tipicamente preparado ao modo uruguaio, através do uso da lenha para o assado, e não com o carvão colocado diretamente para assar a carne, dando um sabor diferente em relação ao assado de carne no Brasil. Ir aos restaurantes de Montevideo, para provar da culinária uruguaia, com pratos típicos como o churisca, muito apreciado no Uruguai, que é uma massa com salsicha, feito pela cozinha uruguaia, aos turistas experimentarem da comida castelhana. Outro prato característico do povo uruguaio é o el palenque, assim como o puchero saboroso prato com carne de gado, a com verduras, toucinho defumado, feijões e lingüiças, é praticamente como uma feijoada brasileira, só que no Brasil é com carne de porco, os uruguaios apreciam também massas, pastas, que é de origem italiana, devido muitos imigrante que vivem no Uruguai.
Os miúdos do boi feito na grelha, assim como o tradicional assado uruguaio, que é uma preferência pelas carnes vermelhas, muitas vezes feitas também a milanesa, assim como o pollo a milanesa, que vem a ser o frango a milanesa uruguaio,muito gostos de provar, acompanhado de seus vinhos produzidos em seus parreirais próprios. Por estar o país situado junto ao oceano atlântico, banhando sua costa uruguaia, os frutos do mar, são pratos que os castelhanos dispõe em seus restaurantes, bem como os peixes, não só vindos do mar, como também do rio da Plata, do rio negro, que é um extenso rio que corta o país ao meio, proporcionando através do pescado novos sabores a culinária do Uruguai, influência espanhola, junto a mesa das gastronomia uruguaia, com consumo de frutos do mar e de peixes. Das bebidas a cerveja pilsen, é servida em uma garrafa de 1 litro, assim como a outra marca de cerveja famosa do Uruguai, a Patrícia, servida nos restaurante, e demais estabelecimentos gastronômicos de Montevideo, e demais cidades.

Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrasconobrerio.com.br - 
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp‪#‎churrasconobre‬

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tipos de Churrasqueiras Existentes



Fogo de chão é autêntico e tradicional. Deve ser feito com lenha e muita paciência e prática. A principal vantagem da carne assada dessa maneira, é a de não ter a fumaça gerada pelo pingar da gordura nas brasas. O sabor é outro!


    

Tanque de Tijolos, para médios e grandes churrascos. Fácil de fazer. Para quebrar galho em churrascos maiores nem precisa de cimento.



Meio Tonel numa armação de ferro, proporciona uma churrasqueira ótima para todos tipos de assado. É a churrasqueira de Camping aumentada para se fazer um autêntico assado. Muito prática pois pode ser mudada de lugar, no caso de ventos e de chuviscos inesperados.



Churrasqueira de Camping  para linguiças, coxinhas, e coisas pequenas demais para serem consideradas churrasco.


A tradicional churrasqueira de Parede, é a rainha das garagens gaúchas. Difícil é achar alguma onde a relação: tamanho da boca x profundidade x altura do fogo x apoio de espetos, seja adequada. Diz uma regra de construção que a boca deve ter o dobro da área do buraco da chaminé, que deve ser bem alta para ter um bom "puxe"da fumaça evitando o desagradável "rebojo".





As churrasqueiras tipo "Parilla", são comuns no sul do Rio Grande, e padrão no Uruguai e Argentina de onde foram importadas.Utilizam grandes grelhas inclináveis, e fogo de lenha é feito ao lado ou no fundo, e vai se puxando a brasa para debaixo do assado. O fogo da lenha puxa a fumaça, eliminando o gosto da fumaça. Para experts é o melhor sabor.

www.churrasconobrerj.com.br 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Battuto de carne crua com salsa verde

 

Vamos precisar

Carne
Filé mignon 600 g
Azeite extra virgem A gosto
Limão Suco de 1unidade
Sal e Pimenta do reino A gosto
Molho
Salsinha 40g
Azeite extra virgem A gosto
Pepino em conserva 2
Alho 1 dente
Anchovas 2
Miolo de Pão 20g
Vinagre de Vinho Branco A gosto
Montagem
Brotos A gosto

Sequência


1

Pique o filé na ponta da faca e tempere com azeite, suco de limão, sal e pimenta.

2

Processe os ingredientes restantes em um liquidificador.

3

Adicione o azeite até obter uma consistência espessa.

4

Sirva a carne e o molho acompanhados de brotos.Bom Apetite.

www.churrasconobrerj.com.br 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Maminha com Cebola, Tomate e Ervas


Igredientes

2kg de maminha sem gordura
8 cebolas grandes cortadas em rodelas
2 tabletes de caldo de cane
uma pitada de sal
ervas de cheiro a vontade

Como fazer

Cubra a panela com metade das cebolas.
Coloque a carne;
Coloque os tabletes de carne e as ervas;
Cubra com o restante da cebola, tampe a panela de pressão e depois que pegar pressão, deixe apenas 50 minutos.

Fundamental

Não coloque agua, a carne vai cozinhar na agua que a cebola solta, sirva com tomates e ervas bom apetite.

www.churrasconobrerj.com.br

Magret de pato com purê (Pato)

Nossos igredientes

Magret de pato
Magret de pato 4
Sal e pimenta do reino A gosto
Molho   
Vinho do Porto 200 ml
Vinagre balsâmico 200 ml
Caldo de legumes 400 ml
Manteiga 50 g
Frutas vermelhas 20 unidades de cada
Purê
Batatas 1kg
Leite integral 200 ml
Manteiga 250 g para purê
Sal e pimenta do reino A gosto
Ciboulette A gosto

Passos


Para o purê: Cozinhe as batatas, descasque, passe por um espremedor e leve de volta à panela. Acrescente o leite quente aos poucos mexendo sempre, acrescente a manteiga em cubinhos e mexa para emulsificar. Acerte o tempero. Passe por um chinois. Reserve.

Para o pato: Risque a gordura do pato com a faca. Esquente uma panela, coloque o magret com a gordura pra baixo, cozinhe até que a gordura fique crocante e vire para o outro lado. Cozinhe por 3 minutos. Retire o magret e coloque no forno para acabar o cozimento. Descarte a gordura do cozimento do pato e acrescente o vinho do Porto e o balsâmico, deixe o álcool evaporar, acrescente o caldo de legumes e as frutas. Cozinhe por 3 minutos.

Ao final com manteiga bem gelada. Esquente o purê de batatas, acrescentado um pouco de creme de leite.

Retire o pato do forno e corte em tiras, monte no prato fazendo um leque, regue com o molho de frutas vermelhas e acrescente o purê. Decore com ciboulette. Bom Apetite e aproveite essa delícia culinária.

www.churrasconobrerj.com.br