sexta-feira, 9 de julho de 2010

T-Bone Steak que prazer em sabor!

Olá Amigos vamos conversar hoje sobre o T-Bone Steak, uma parte do boi que é muito saboreada nos Estados Unidos e que está sendo descoberta no Brasil. E uma iguaria e deve ser saboreada com o requinte de uma carne de primeira linha.


É um Corte retirado da parte central lombar do boi, com 4 vértebras, cortado na transversal, deixando o osso da vértebra aparente e contendo a parte central do filé-mignon e a parte nobre do contra filé (chorizo). Tem acabamento de gordura. Cada bife tem entre 200 e 250g. Ideal para churrasco e uso diário. É de origem Americana e de um sabor que poucas carnes têm igual. O seu preparo pode ser somente com sal grosso, na grelha, ou com o tempero que você achar mais saboroso.




Fica excelente cortada em pedaços com cerca de dois dedos de espessura e temperada apenas com sal grosso, e colocada na grelha a 20-25 cm. de altura do braseiro por cerca de 15 a 20 minutos. Para saber o momento exato de virar a carne na grelha, espere até que o suco da carne ´brote´ na superfície, o que ocorre em aproximadamente 7 a 10 minutos. Este é o momento de pegá-la com uma pinça comprida e virá-la.

Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrasconobrerio.com.br -
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp‪#‎churrasconobre‬




Nenhum comentário: