terça-feira, 10 de maio de 2016

O churrasco texano



O churrasco americano é bem diferente do brasileiro, em carnes e temperos, e varia muito dentro dos EUA. No Norte dos EUA quando alguém fala em churrasco o mais comum é estarem se referindo a hambúrgueres e salsichas feitos na churrasqueira e comidos com pão, enquanto no Sul o churrasco é de uma variedade de carnes – dependendo do estado, a estrela é a carne de porco, mas aqui no Texas a carne bovina é mesmo a principal: o brisketé o pedaço de carne sinônimo de churrasco por essas bandas. Também sempre encontramos linguiça, costelas de porco ou bovina, e peru. Alguns lugares tem frango. No Rudy’s eles tem ainda lombo de porco, spicy chop (que é a carne do brisket picadinha com pimenta), algumas variações do brisket: extra lean (com pouquíssima gordura, bem sequinho) e o extra moist (a carne é bem molhada de gordura).



O molho também varia bastante: enquanto o chamado molho barbecue (BBQ) que eu (não) comia no Norte parece um ketchup adocicado, o molho barbecue no Texas é completamente diferente e tem um sabor mais pra “defumado”. Os restaurantes famosos costumam fazer seus próprios molhos e existe uma rivalidade tanto no churrasco quanto no quesito molho. Os acompanhamentos tradicionais são salada de batata (com maionese), cole slaw (salada de repolho fininho com cenouras também cortadas fininhas), um feijão adocicado, pão e picles. No Rudy’s eles servem um creme de milho maravilhoso e new potatoes que são batatas red skins cozidas com manteiga, sempre pedimos os dois ao invés de salada de batata e cole slaw. O feijão deles é uma mistura de adocicado-apimentado.
Sobremesas tradicionais são tortas (de pecan ou pêssego são super comuns), cobblers(frutas embaixo, massa esfarelada em cima, normalmente de pêssego ou de frutas vermelhas, servidas quentes, pode adicionar uma bola de sorvete de baunilha) ou puddings (parece um mousse, no Rudy’s eles vendem de chocolate ou banana).
A rede Rudy’s é super simples, eles começaram aqui no Texas mesmo como um restaurante de posto de gasolina, e foram se espalhando pelo estado e mantendo o formato original. Você entra no restaurante e vai pra fila fazer o pedido, pega a sua bebida ali na fila mesmo (cervejas e refrigerantes, tudo em garrafas de vidro que ficam no gelo), e no balcão pode escolher as carnes e acompanhamentos. As carnes são vendidas por peso e os acompanhamentos em potes de vários tamanhos, mas podem ser pesados também se você quiser menos que os tamanhos padrões. Depois de tudo pesado e colocado nas vasilhas, eles colocam todo o seu pedido num engradadozinho (ou num saco se for pra viagem) e você leva pra mesa pra comer. Não tem pratos, você come tudo em cima de um papel com talheres de plástico, em mesas com bancos de madeira no varandão aberto deles (tem algumas mesas que ficam do lado de dentro, onde tem ar condicionado).


Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrascfilhoonobrerio.com.br/ -
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp‪#‎churrasconobre‬

Nenhum comentário: