sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carnes especias para Grelhas - Churrasco Nobre Buffet de Churrasco

Aqueles que não tem o privilégio de ter uma bela churrasqueira em casa e nem sempre dá pra filar a churrasqueira alheia, tem que se virar com suas possibilidades...E nem por isso deixo de apreciar um bom churrasco de grelha,assim como a parrilla Argentina ou Uruguaia. E este tipo de preparo para as carnes está sendo cada vez mais apreciado no Brasil ultimamente. Este processo pode ser feita num grill, em chapas acopladas no fogão, Chair broile profissional eléctrica, a gás a lenha a carvão ou mistas....Enfim uma variedade de formas de fazer sua carne na grelha, processo esse que torna a carne deliciosamente tostada e dourada por fora e macia e avermelhada na medida , por dentro. E como sempre as raças Red Angus e Hereford sao minhas preferidas.
Cortes :
-BIFE DE CHOURIÇO: Apreciado em Buenos Aires e Montevidèu tem sido cada vez mais comum no Brasil também. ê a parte mais saborosa do lombo bovino e dele se tira o famoso corte "Ojo de Bife". Fica ótimo com molho 4 queijos
-COSTELA EM TIRAS : È a parte nobre da costela de novilho precoce cortado em tiras finas. Mais fino que o corte para churrasco tradicional. Fica delícia com barbecue ou molho agridoce de açúcar mascavo.
-ENTRECOT PRA GRELHA : Corte do lombo perfeito pra grelha, porções de 4 cm de espessura è assado apenas para ganhar crocância na parte externa. Este corte è de origem francesa.
-PICANHA COM ALCATRA : Como a picanha tem uma grande camada de gordura e a alcatra è macia e com pouca gordura, essa mistura fica espetacular na grelha. E este corte apresenta osso, o que faz ficar ainda mais saboroso.
-PRIME RIB : Corte típico americano, muitos o consideram o melhor dos melhores cortes...Bastante tenro, è obtido através da secção transversal do lombo e è composto pelo contra file e parte da costela.
Costuma não ser tão fácil encontrar todos estes cortes no Brasil. Entretanto estão se tornando cada vez mais usuais para nossa sorte.

www.churrasconobrerj.com.br 

Nenhum comentário: