sexta-feira, 27 de junho de 2014

Camarões na Brasa!




A receita é bem simples e dá para fazer entre uma lata de cerveja e outra, nada trabalhoso, só vai ter que montar guarda na geladeira, afinal todos vão querer saquear os camarões e colocar na grelha.

Camarões na Grelha

1kg de Camarão Rosa (8/1)
10 dentes de Alho Roxo
1/2 maço de Salsinha
200ml de Azeite
Sal à gosto
Pimenta do Reino à gosto

Primeiro com uma tesoura, corte as costas do camarão, para limpá-lo, mas não retire a casca. Uma vez limpos, coloque-os num assadeira, enfileirados e tempere com sal e pimenta, de preferência moída na hora. Como os camarões estão com a casca, pode caprichar um pouco mais no sal.

Pique a salsinha e o alho finamente (não seja preguiçoso e pique bem) e polvilhe sobre os camarões. Despeje sobre tudo o azeite e cubra com filme plástico.

Leve a assadeira para a geladeira, por pelo menos umas 3 horas. Monte guarda e não deixe nenhum afobadinho adiantar o processo. Vá beber, encha todos de pão de alho, linguiça, enfim, tire a fome de todos, senão o camarão vai ser pouco!

Prepare a churrasqueira com bastante carvão, a brasa tem que estar bem forte. Coloque os camarões, tomando cuidado de escorrer o excesso de azeite para não pingar na brasa e subir aquela labareda, mas se caso acontecer, suba a grelha até que o fogo baixe, nada de desespero!

Cerca de 5 minutos depois (vai depender da sua brasa), seus camarões já estarão perfeitos para virar. Grelhe o outro lado e boa comilança.

Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrasconobrerio.com.br - 
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp

‪#‎churrasconobre‬

Nenhum comentário: