sexta-feira, 6 de junho de 2014

Como escolher a carne para o churrasco!


Técnicas simples para escolher um pedaço de carne macio e saboroso para seu churrasco. 


Um churrasco de sucesso começa no açougue, onde estamos escolhendo o corte de carne que mais nos agrada. Mesmo que o assador seja de primeira, uma carne "velha" ou que foi mal acondicionada irá comprometer todo o sabor e a suculência de seu churrasco. 

Claro que você poderá optar por cortes selecionados, mas que podem custar até 40% mais que o custo normal praticado por açougues de estrutura comum. No meu caso, prefiro escolher bem, economizar e comprar mais cerveja.... 



Para escolher um bom corte, considerando a carne bovina, você deve utilizar duas técnicas:

- A cor da carne: Opte por cortes cuja coloração seja vermelho claro, fuja de cortes onde a coloração seja um vermelho mais escuro, a coloração escura é proveniente de um mal acondicionamento do produto ou de um gado que já foi abatido com idade avançada... A gordura da carne deve estar com uma coloração clara, não compre carnes que a gordura está com uma coloração amarelo-escuro. 

- Fibras de gordura no interior do corte: Quado você analisa o corte, deverá ver linhas brancas, de gordura por entre as fibras vermelhas da carne. Principalmente quando você compra uma costela com osso, dica infalível. As vezes é muito difícil de perceber, mas se você reparar vai encontrá-las... 

Bom, utilize essas dicas e escolha carnes com qualidade para seu churrasco. Demorei bastante tempo pesquisando e sinto orgulho de dividir isso com você. 

Bom apetite! 

Ligue agora mesmo e reserve o seu pacote. 
Tel: 3258-3379 / 98644-2195 - www.churrasconobrerj.com.br - churrasconobre2013@gmail.com.

Nenhum comentário: