sexta-feira, 6 de junho de 2014

Como estragar seu churrasco!


Uma dica simples do que não se deve fazer quando queremos assar um churrasco bem saboroso. 

Uma questão muito importante quando estamos assando um churrasco é a de acertar a quantidade de sal da carne. Para quem está começando fica difícil saber se a carne ficará no ponto de sal, eu mesmo já passei do ponto quando estava começando. Seria um pena comprar o melhor pedaço de carne do açougue e estragá-lo na hora de temperá-lo. 


O tempero mais comum é o sal grosso,  não tente inovar muito, principalmente se estás aprendendo as técnicas do churrasco. Seguindo essa três dicas você jamais vai salgar demais seu churrasco:

1 - Antes de tudo espete a carne, exceto quando for frango, você deve espetar toda a carne antes de começar a temperá-la, isso vai evitar que você esfregue o sal na carne, caso a tempere antes de espetar.

2 - Cubra com sal a carne largando punhados de sal por toda a superfície do corte. Pode ser generoso, o mais importante é não esfregar o sal na carne, por isso que é importante seguir a sequência proposta.

3 - Depois que a carne estiver assada, bata a carne, pode girá-la para garantir que você bateu todos os lados do corte. Você pode utilizar uma faca grande, um garfo ou ainda uns batedores de carnes especiais que estão a disposição no mercado.

É muito importante não desistir e seguir em frente, se seu churrasco não ficou muito bom, continue tentando  e aprendendo as melhores técnicas de preparo do churrasco. Não se esqueça, jamais esfregue o sal na carne..

Ligue agora mesmo e reserve o seu pacote. 
Tel: 3258-3379 / 98644-2195 - www.churrasconobrerj.com.br - churrasconobre2013@gmail.com.

Nenhum comentário: