terça-feira, 16 de março de 2010

Fraldinha no Grill da sua casa



Bom dia Amigos,
Em mais uma postagem para o blog vou ensinar como se faz uma das carnes mais saborosas que existem, de uma forma simples e na sua cozinha em casa. Precisaremos apenas de um Grill elétrico de qualquer tamanho ou pode ser até uma chapa de ferro que se coloque no fogão. A Fraldinha é uma carne que está cada vez mais é apreciada pelo povo brasileiro, por ser uma carne extremamente saborosa, sem nervos, e que é muito fácil de se fazer.

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 2 Kg de Fraldinha de preferência maturada ou já bem maquiada (limpa)
  • Molho shoyo
  • Alho triturado
  • Manteiga
  • Sal Grosso 
Modo de fazer:
Pegue a Fraldinha inteira e faça cortes retangulares de 3 dedos de comprimento por 1 a 2 dedos de largura, onde a gordura dela ficara na extremidade da carne, como é uma carne fina, o mais grosso que conseguir cortar ela na horizontal melhor será. Então teremos pedaços de Fraldinha retangulares de 3 dedos comprimento e de 1 a 2 dedos de largura pois a Fraldinha como não têm muita carne pode ser que só se consiga largura de 1 dedo.
Coloque os pedaços de Fraldinha numa tigela e coloque 3 colheres de sopa de molho shoyo e deixe por 10 minutos. Ligue o Grill e deixe aquecer por 10 minutos no mínimo, pegue a tigela de Fraldinha que já está com o molho shoyo e salpique sal grosso sobre os pedaços.Deixe o sal agir por 7 minutos e então depois que o Grill estiver quente (Atenção o Grill deve estar bem quente), tire o excesso de sal grosso dos pedaços de Fraldinha e coloque-os no Grill.


Conte de 8 a 10 minutos e então vire os pedaços de Fraldinha, após mais 8 a 10 minutos vire novamente os pedaços de Fraldinha, coloque então o alho triturado (Se preferir pode pré-fritar o alho) e pincele junto com manteiga a gosto deixe por 1 minuto no Grill, vire novamente e coloque alho triturado (Se preferir pode pré-fritar o alho) junto com manteiga a gosto sobre o pedaço que estava grelhando por mais 1 minuto e pronto, sirva inteira em pratos com salada de alface ou a salada que preferir, bom apetite.

Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrascfilhoonobrerio.com.br/ -
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp‪#‎churrasconobre