sexta-feira, 17 de junho de 2016

Quem come carne bem passada pode morrer mais cedo.




É difícil entender porque algumas pessoas gostam de transformar uma bela peça de picanha em um pedaço tostado de carne.
Isso é uma brincadeira. Não se revolte… gosto é gosto, eu sei. Mas saiba que a ciência também é contra este tipo de ponto de carne.
Alimentos tostados pelo fogo, ou submetidos à altas temperaturas, criam compostos conhecidos como glicotoxinas e o problema está justamente nisso.
Segundo pesquisa publicada pela Icahn - Escola de Medicina Monte Sinai, nos Estados Unidos, manter uma dieta que é rica em glicotoxinas pode causar doenças mentais a longo prazo, incluindo Mal de Alzheimer.
Na primeira fase dos estudos, os pesquisadores descobriram que ratos criados com dieta rica em glicotoxinas “eram mais propensos a desenvolver problemas cognitivos de demência e de movimento à medida que envelheciam do que ratos alimentados com uma dieta com baixos níveis do composto”.
Além disso, também foi encontrado um número maior de proteínas beta-amilóide no cérebro desses ratos com problemas. Esse é o tipo de proteína geralmente encontrado no cérebro de pessoas com Alzheimer.
QUANDO OS ESTUDOS AVANÇARAM PARA O HUMANOS, OS RESULTADOS FORAM PARECIDOS
Depois de estudar os ratos, era a vez de estudar os humanos. Então os pesquisadores monitoraram o nível de glicotoxinas no sangue de 93 pessoas com idade média de 60 anos por 9 meses.
O que eles encontraram foi que, realmente, aqueles que mantinham uma dieta rica em glicotoxinas mostraram um declínio cognitivo maior do que o outro grupo de participantes.
RESUMINDO, EVITE COMER SEMPRE CARNE BEM PASSADA
Os pesquisadores acreditam que, mesmo com esse pequeno estudo, existem evidências suficientes para acreditar que comer carne mais crua pode reduzir o risco de demência.

Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrasconobrerio.com.br - 
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp‪#‎churrasconobre‬

Nenhum comentário: