quarta-feira, 15 de junho de 2016

A culinária da Argentina





 A culinária da Argentina foi enriquecida durante a colonização e os séculos que se seguiram por diversos povos, entre eles os espanhóis, alemães, ingleses e em especial os italianos.

A Itália influenciou a culinária argentina de tal forma que foi criada uma nova cultura gastronômica, pois além das mudanças nos ingredientes, os imigrantes italianos levavam na bagagem hábitos sociais de grande valia para a gastronomia do país. A influência italiana sob a culinária da Argentina foi tanta, que em pouco tempo o país tornou-se o terceiro maior consumidor de pizza do mundo.
Ao longo da história e com as influências resgatadas de diversos povos, a culinária argentina transformou-se no que podemos encontrar atualmente. Vamos conhecer os principais pratos típicos do país?

Alfajor: é um doce apreciado mundialmente. Trata-se de duas ou três camadas de massa com recheio de doce de leite. Por cima, coloca-se açúcar de confeiteiro ou chocolate, como é mais comum no Brasil.

Arroz portenho: é um arroz inicialmente cozido na água e depois no leite. Depois de temperado com caldo de galinha, monta-se camadas de arroz, molho de tomate e variedades de queijo, como parmesão e muçarela.

Empanada: é um prato típico não só da Argentina como também do Chile, da Espanha, do Peru, do Paraguai e da Colômbia. A empanada é originária dos espanhóis e pode ser preparada tanto doce como salgada. Frita ou assada, pode ser recheada com carne de boi, Frango Desfiado Vapza, Milho Verde Vapza ou até mesmo queijo com cebola. É um prato muito saboroso, além de ser ainda mais simples de preparar se feito com os produtos Vapza.

Locro: é um ensopado preparado à base de abóbora, Feijão Vapza e Milho Verde Vapza, muito popular na Argentina e também no Equador, no Peru e na Bolívia.

Picada: é um prato que une pequenas porções de vários alimentos, como queijos, presunto, tomate, azeitona, carne e outros aperitivos. No Brasil é conhecido como tábua de frios.

Milanesa: Como nome diz, é o tradicional bife à milanesa, mas a moda portenha. Normalmente o acompanhamento é purê de batata ou fritas mesmo. Por isso mesmo que a melhor pedida é a milanesa napolitana que tem cobertura de tomate e muçarela.

Bife de Chorizo: Não confunda chorizo (linguiça) com o bife de chorizo (carne de vaca). Este é outro dos mais tradicionais pratos da culinária argentina. Corte sem osso, vendido em quase todos os restaurantes e churrascarias do país.

Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrasconobrerio.com.br - 
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp‪#‎churrasconobre‬

Nenhum comentário: