quarta-feira, 6 de maio de 2015

Blade Roast


Do dianteiro do boi podem-se extrair muitas preciosidades. O Blade Roast. Localizado especificamente no tríceps do animal, é obtido da região do osso da pá bovina, ao lado do centro da paleta. Isso faz dele um corte altamente irrigado, de cor vermelha intensa, o que evidencia seu sabor.
No formato, trata-se de um bife alto, de cerca de 4cm, super macio, suculento e saboroso. Além da localização privilegiada, o Blade Roast Feed é perpassado por uma fina lâmina de tecido conjuntivo rica em colágeno. Quando aquecida, essa camada torna-se macia garantindo sabor e untuosidade ao corte.
Soma-se a isso o alto grau de marmoreio natural do corte que − em rebanhos bem alimentados, de alta performance, como os da Feed − se traduz em uma gordura super saborosa, entremeada às fibras da peça.
Graças a essa personalidade, o corte tem angariado cada vez mais fãs de churrasco pelo mundo. Não por acaso, ainda, é chamado de top blade roast, e feito em bifes perfeitos para grelha e chapa. Uma vez ao fogo, ficam macios, suculentos, com sabor adocicado e generosa crosta caramelo profundo.
Por similaridade, ele agrada aos amantes de peças como o ojo de bife (bisteca sem osso), o chuck eye steak − nosso prime steak (miolo de acém sem osso) − e o ancho. Todos com características semelhantes, como a gordura entremeada e o tecido conjuntivo.
O Blade Roast, com crescente fama internacional, e um corte que vai ao encontro da filosofia de cultura máxima da carne, em que a excelência na produção permite aproveitar o animal como um todo sem abrir mão do sabor, da textura e, acima de tudo, do prazer à mesa.
Churrasco Nobre. 21-3258-3379 - 98644-2195

Nenhum comentário: