quinta-feira, 7 de maio de 2015

PRIME STEAK


A partir do acém − a maior peça localizada no dianteiro do boi − é retirado este corte, que contradita o estigma de que carnes dessa região não se prestam à grelha. O Prime Steak, já conhecido lá fora como chuck eye steak, é um corte de primeiríssima grandeza, que não deve nada aos clássicos de churrasqueira em textura e sabor.
Especificamente, está localizado próximo do pescoço do animal, sendo constituído das massas musculares que cercam o filé da costela e a costela do dianteiro. Trata-se de bifes largos e altos, cortados do miolo da peça. Esse corte também pode ser feito mantendo-se um pedaço do osso da costela do dianteiro.
Graças a essa localização, o Prime Steak é um corte super irrigado, resultado de um músculo bem trabalhado, generoso em marmoreio e, consequentemente, em suculência e sabor. Engana-se quem pensa em rigidez. Ele é cortado intencionalmente contra a fibra da carne, para intensificar ainda mais a maciez da peça. O preparo mais favorável é na brasa do churrasco.
Na mesma linha que o ancho, o chorizo e o blade roast, além da intensa gordura marmorizada, tem uma boa quantidade de tecido conjuntivo (colágeno em abundância) que, uma vez aquecido na grelha ou na chapa, derrete e unta toda a carne garantindo suculência, maciez e sabor.
Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrasconobrerio.com.br - 
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp‪#‎churrasconobre‬

Nenhum comentário: