quarta-feira, 6 de maio de 2015

Petite Filet


Corte localizado no dianteiro do animal, o Petite Filet integra a paleta, bem próximo ao flat iron. Graças à sua localização é uma carne macia, super irrigada, bem trabalhada e de cor vermelha intensa.
Apesar de macia, a origem na região do dianteiro faz com que o primeiro impulso de qualquer cozinheiro seja expor a carne a longos cozimentos ou à panela de pressão. Fora do Brasil, contudo, o tratamento dado ao corte é outro.
A maciez da peça já foi comprovada, e não por acaso é chamada de Petite Filet (filé pequeno, no termo inglês norte-americano), uma vez que sua textura remete diretamente ao filé mignon. Aqui, no entanto, por se tratar de uma musculatura mais trabalhada e irrigada, o Feed Petite Filet apresenta maior profundidade de sabor que o seu semelhante mais famoso.
Por isso, o Petite Filet chega para compor a linha Feed em formato de medalhões altos, que fazem excelente papel em preparos rápidos de fogão, chapa ou grelha. O Feed Petite Filet é também um ótimo parceiro para molhos elaborados e untuosos. E sem deixar de lado sua versatilidade tão característica, ainda pode integrar os grandes e profundos cozidos.
Churrasco Nobre. 21-3258-3379 - 98644-2195

Nenhum comentário: