quinta-feira, 7 de maio de 2015

MAMINHA EM TIRA


Lembra um bife de tira, e a lógica de obtenção do corte é inclusive a mesma. Trata-se, porém, de uma peça completamente diferente. A Maminha em Tira é mais um dos novos cortes da linha de grelha da Feed.
Como o nome indica, é um corte longo retirado da maminha, que por sua vez é obtido do traseiro do boi, mais especificamente no fim da peça inteira da alcatra, próximo à ponta da agulha.
A peça é cortada na direção das fibras, aproveitando seu coração e a integridade da capa de gordura que a reveste, ou seja, a parte mais nobre e especial. Assim, obtém-se uma tira longa, de fibras claras, marmoreio sutil, e com uma camada de gordura lateral generosa.
O sabor da Maminha em Tira é delicado, fácil de agradar, e a textura extremamente macia. A gordura presente, apesar de discreta, garante mais sabor e umidade à carne.
O preparo mais indicado é a grelha. Aliás, esse corte facilita muito o preparo da maminha no churrasco. É nele que a gordura lateral derrete com facilidade, untando a carne e garantindo o gosto especial que só o fogo dá.
Churrasco Nobre - Qualidade e sabor na sua festa. Já marcou o seu churrasco? http://www.churrasconobrerio.com.br - 
telefones: 21 3258-3379 98643-9151 986442195 - WhatsApp‪#‎churrasconobre‬

Nenhum comentário: