quinta-feira, 7 de maio de 2015

ESPETINHO



Brochette, na França, kebab, na Arábia, satay, na Indonésia, sosatie, na África do Sul, anticuchos, no Peru, pinchitos, na Espanha, yakitori, no Japão, frigărui, na Romênia e souvlaki, na Grécia. No Brasil, os gaúchos chamam de xixo, mas todo o resto do país conhece como espetinho.
Comer alimentos no espeto é algo tão antigo quanto o próprio fogo. Muitas vezes aplicado como uma dissidência do churrasco, os espetinhos são uma forma mais simples e rápida de grelhar alimentos. Sem contar que permitem diferentes combinações, podendo juntar diferentes carnes e legumes numa única espetada.
Não requer grandes técnicas, nem equipamentos caros. Geralmente, tudo pode ser enfiado num palito de madeira e exposto ao fogo. Tanta praticidade faz dos espetinhos um ícone da comida de rua no mundo todo.
Espetinho
Esse espetinho é feito com paleta, podendo ser também de coxão mole, bombom ou baby beef. Para preparar, a sugestão é assar na grelha ou na frigideira antiaderente de fundo grosso. Basta aquecer e dourar cada um dos lados. Finalizar com sal.
Churrasco Nobre. 21-3258-3379 - 98644-2195

Nenhum comentário: