quinta-feira, 7 de maio de 2015

BIFE DO VAZIO




Conhecido também como pacu ou corte do vazio, o bife do vazio é extraído da fraldinha. Lá fora recebe nomes variados, como bife de vacío (espanhol), bavette de flanchet (francês) e flank steak (inglês). Fica na ponta carnuda da costela minga, próximo à perna traseira do boi, essencialmente parte do abdômen. Por ser parte de um corte rico como a fraldinha acaba herdando as mesmas qualidades. Trata-se de uma carne macia e saborosa, que lembra o filé mignon. Por ser bem irrigada, é também bastante suculenta. Costuma agradar a todos os tipos de paladares por ter sabor pouco acentuado.


Suas qualidades podem ser apreciadas no churrasco ou no fogão. Mas é essencial que a temperatura e o tempo de cocção sejam corretos para não ressecá-la.
Churrasco Nobre. 21-3258-3379 - 98644-2195

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas informações, mas...onde estão as informações sobre como fazer na churrasqueira? Altura do fogo, tempo, etc?

Unknown disse...

Esse carne deve ser cortada em bifes de 2 dedos, e colocar sal grosso dos dois lados do bife. A churrasqueira deve estar bem quente, com a brasa bem forte. Coloque os bifes na grelha no nível mais perto do carvão. Deixe cada lado do bife uns 10 minutos no máximo no braseiro e depois tire da grelha e bata o excesso de sal. Dessa forma o bifes estarão mal passados. Se desejar mais passado, coloque os bifes mais 2 minutos de cada lado.

olga vasone disse...

E no forno?